quinta-feira, dezembro 24, 2009

HOJE É DIA DE FESTA

HOJE É DIA DE FESTA

Vejam como é bom e agradável os irmãos viverem unidos. É como o óleo fino sobre a cabeça, descendo pela barba, a barba de Aarão; descendo sobre a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermon, descendo sobre os montes de Sião. Porque aí Javé manda a bênção e a vida para sempre". Salmo 133

Eu gosto das celebrações de final de ano. Muitas pessoas ficam estressadas pela correria para comprar os presentes para toda a família. Eu não. Até o momento tenho conseguido escapar desta loucura. Dou poucos presentes, recebo menos ainda, mas não tem problema. Eu gosto mesmo é da festa.

A alegria do natal e do ano novo, para mim, é reunir a família e os amigos para conversar, rir e desfrutar horas agradáveis ao redor da mesa. Lembro de duas ocasiões em que foi possível reunir toda a família quando eu era criança. naqueles dias trocamos presentes, mas não faço idéia do que eu ganhei. O que ficou na memória foi ver todos sorrindo, contando piadas, sendo família mesmo. Os outros anos também forma comemorados, mas não de forma tão marcante.

Mais tarde, passei a fazer parte de uma igreja Batista, o que me ajudou a aprofundar o sentido comunitário do natal e do ano novo. Os cultos, as ceias, e o caminho de volta para casa de madrugada, ou com o sol brilhando forte, foram os melhores presentes que já recebi. Sinto saudades daquela época e de pessoas a quem eu não vejo faz muito tempo mas, a cada ano, tento preservar esta alegre expectativa de comemorar com a família e com os amigos, as bênçãos do ano que passou e, principalmente, o desejo de que nunca percamos esta comunhão, que permite que as lutas sejam menos árduas e traz um sabor delicioso à vida.

Desejo a todos uma ótima noite de natal!

Nenhum comentário: