sexta-feira, abril 10, 2009

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

Foto: Marcos Vichi

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios em se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1.1-2

Todos querem ser felizes, mas ao observar as pessoas, percebemos que poucos podem dizer que estão satisfeitos com a vida que têm. Será que é tão difícil assim encontrar a satisfação? Para muitos o caminho da felicidade parece uma trilha escondida no meio de uma floresta fechada. Mas não precisa ser assim.

A primeira atitude em busca de uma vida mais feliz deve ser: fugir do mal. A sociedade moderna apresenta o pecado como algo bom, que traz satisfação, mas ele nos afasta de Deus impedindo a comunhão com ele.

A segunda atitude recomendada é: Meditar na palavra de Deus. Não é apenas estudar por obrigação, mas desejar profundamente conhecê-la e impregnar-se com a sua mensagem e torná-la uma referência para cada decisão.

Aqueles que servem a Deus serão abençoados no tempo certo: “Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um Riacho; elas dão fruto no tempo certo, e as suas folhas nunca murcham. Tudo o que essas pessoas fazem dá certo”. Os tempos difíceis podem vir, mas o cuidado de divino guarda o coração de quem deposita a fé em suas mãos cheias de amor.

Seguir a Jesus é a melhor opção para quem deseja ser feliz. Ao assumir o comando de sua vida sem considerar as orientações de Deus tudo se desorganiza e você acaba como a palha que é espalhada pelo vento para todos os cantos. Quando Deus orienta os seus caminhos, cada fato acontecerá no tempo certo e você experimentará a “paz que excede a todo o entendimento” Filipenses 4.7.

A melhor notícia que o salmista pode transmitir é: que existe um Deus amoroso que acolhe aos seus filhos, e deseja conceder-lhes a sua sabedoria para que a felicidade não seja apenas uma palavra vazia, cantada em verso e prosa, e se transforme em realidade para todos os que desejam de coração sentir prazer em sua lei.

Nenhum comentário: