quinta-feira, abril 02, 2009

O DEUS QUE SURPREENDE

Foto: Marcos Vichi

O DEUS QUE SURPREENDE

“Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Efésios 3,20



Em sua oração pela igreja de Éfeso, Paulo se apresenta diante de Cristo reconhecendo-o como o Senhor de sua vida e da igreja. Este reconhecimento o leva a entender que quando nos relacionamos com Deus, ele nos abençoa segundo as riquezas de sua glória, que fortalece a alma cansada, restaura, produz ânimo e esperança no meio das lutas da vida.

A fé é o elemento fundamental que torna o nosso coração apto para que Cristo habite nele. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus... (Hebreus 11.6). Quando estamos cheios da presença de Cristo, nos tornamos capazes de vivenciar o amor divino, que é a base na qual devemos firmar toda a nossa vida. Este amor, que supera qualquer concepção que o limitado entendimento humano possa fazer, se coloca à nossa disposição em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade capacitando-nos para saciar a sede de nossa alma com toda a plenitude de Deus (Efésios 3.17-20).

A Bíblia apresenta a boa nova do evangelho ao ser humano desesperado. Esta esperança que ele oferece não é simplesmente esquecer as frustrações, depositando-as numa fé vazia que anestesia a alma, para seguir vivendo e fingir que tudo está bem. Mas é que, apesar da dor forte me fazer gritar, eu sei que Deus é poderoso para curar a minha ferida e me levantar novamente com a alma restaurada para viver em novidade de vida. Deus, em seu poder eterno, e seu amor ilimitado, pode superar todas as nossas melhores expectativas.

Saber que tudo isto está acessível através do poder de Cristo, nos ajuda a recuperar a dimensão do sonho na vida, fazendo com que ela valha a pena. Eu posso sonhar alto, mas com os pés no chão vou caminhando, esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para o que está adiante de mim. (Filipenses 3.13), sempre louvando a Deus, pois é o seu amor que me sustenta e alimenta a esperança de alcançar a plenitude das promessas da palavra em minha vida. “A ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações e para todo o sempre. Amém.” (Efésios 3.21).

Nenhum comentário: