domingo, abril 12, 2009

BONDADE E MISERICÓRDIA

Foto: Marcos Vichi

BONDADE E MISERICÓRDIA

“Sim, felicidade e amor me acompanham todos os dias da minha vida. Minha morada é a casa do Senhor, por dias sem fim”. Salmo 23.6



Depois de um período de grande tribulação, o salmista encontrou a paz de que tanto necessitava, ao ser acolhido na casa do Senhor. Saber que poderia habitar ali eternamente lhe trazia agradável sensação de que ele não estava à deriva no mundo, mas pertencia a algum lugar e era importante para alguém.

Conforme diz a letra da banda Paralamas do Sucesso: “Levante as mãos para o céu, se um dia encontrar, um amor, um lugar pra sonhar, pra que a dor possa sempre mostrar algo de bom” (1). Estes elementos são essenciais para restaurar as forças para enfrentar as lutas desta vida. O ombro amigo e o colo da pessoa amada trazem cores ao cenário cinzento das crises.

A paz produzida pelo relacionamento com Deus não é um sentimento que funciona apenas quando tudo vai bem. Os tempos de dificuldade são o seu grande teste de intimidade. A alegria daquele que tem fé não depende das circunstâncias, que podem ser boas ou más. Ela é um estado de tranquilidade na alma, que permite o equilíbrio mesmo durante as maiores tempestades.

Felicidade e amor caminham juntos. Não existe amor solitário, ele precisa ser dirigido a alguém, senão vira narcisismo. O amor é uma experiência humana, pois permite aquele que ama enxergar o mundo a partir do olhar da pessoa amada. É, também, uma experiência divina, pois a sua origem está em Deus, que sempre ampara os seus filhos nos momentos de angústia, transforma o seu pranto em dança e promete nunca abandoná-los.

Nenhum comentário: