terça-feira, abril 07, 2009

DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ

Foto: Marcos Vichi

DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ

“Ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: cala-te, aquieta-te. Então o vento se aquietou, e houve grande bonança. Ele disse aos discípulos: Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” Marcos 4.39-40.


Os discípulos embarcaram para atravessar o mar da Galiléia. No meio da travessia começou uma grande tempestade. Imagine um barco pequeno no meio do mar, sendo sacudido pelas ondas, deve ser algo terrível. Eles viam o barco encher-se de água e ficavam desesperados, pois parecia não haver solução para aquele problema, e todos estavam prestes a afogar-se.

Jesus dormia, aparentemente alheio a toda aquela confusão. Ele descansava depois de um dia agitado onde acabara de proferir o sermão do monte e falar com muitas pessoas. Agora, no meio da tempestade, Jesus parecia não se dar conta do perigo.

Quando os discípulos se lembraram de Cristo, foram até ele para repreendê-lo: “Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?” Aqueles homens achavam que pelo fato de dormir, seu mestre estava ausente no momento em que a sua presença era mais necessária.

Jesus não chamou a atenção daqueles homens por achar que eles estavam errados em sentir medo. Na verdade, o motivo de todo o desespero era a falta de confiança e que ele pudesse fazer algo naquelas circunstâncias. “Porque é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?” Jesus perguntou após acalmar a tempestade.

Será que a sua vida pode ser comparada, neste momento, com aquele barco agitado por um grande temporal? O desemprego, as dívidas, alguma doença, podem estar atrapalhando a sua vida. Talvez você tenha o desejo de fazer a mesma pergunta que os discípulos fizeram: “Mestre, o Senhor não se importa com isso?”

Jesus dormia tranquilo durante a tempestade porque conhecia o seu poder e sabia que tudo acabaria bem. Os discípulos fizeram tudo o que estava ao seu alcance e o barco continuava cheio de água. Eles não tinham, a capacidade para se salvar, somente Deus poderia fazê-lo.

Quantas vezes você já sentiu que estava perdendo o controle da situação? Mas lembre-se de que Deus está ao seu lado, e se importa com os seus problemas. Ele diz: “Clama a mim e eu te responderei e anunciarei coisas grandes e ocultas que não sabes”. Jeremias 33.3. Este é o convite para todos que precisam de conforto.

Não gaste as suas forças tentando resolver aquilo que só Deus pode fazer, mas leve todas as suas necessidade as Cristo, e procure desenvolver um relacionamento de amor com ele através da oração e da leitura da Bíblia. Desta forma, você conhecerá todos os planos que ele fez para a sua vida. Deus não está distante nem desatento. Ele sabe das suas necessidades e quer trazer paz ao seu coração.

Nenhum comentário: