quarta-feira, abril 01, 2009

A SUA CASA ESTÁ EM ORDEM?

A SUA CASA ESTÁ EM ORDEM?

“Naqueles dias Ezequias adoeceu e estava perto da morte. O profeta Isaías, filho de Amós, veio ter co ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás”. II Reis 20.1


Ezequias foi um dos reis de Israel, ele seguia a sua vida normalmente cumprindo os seus compromissos políticos, liderando uma profunda reforma religiosa e pedindo proteção a Deus contra os inimigos que cercavam o seu reino.


Um dia ele adoeceu e ficou muito mal, estava quase morrendo. Isaías aproximou-se do seu leito trazendo-lhe uma palavra da parte de Deus. Com certeza o rei esperava uma mensagem de conforto junto com uma palavra de cura, mas qual não foi a sua surpresa quando ouviu a seguinte recomendação: “põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás”.


A doença era incurável, havia apenas algum tempo para despedir-se dos amigos, fazer as pazes com os inimigos e preparar o seu sucessor. O coração de Ezequias se entristeceu muito. Ele clamou, chorou e suplicou a Deus por sua vida.


Normalmente uma casa é arrumada todos os dias, ou assim deveria ser, para que ao aparecer alguma visita, não seja necessário sair correndo para colocar tudo no lugar. A situação com Deus precisa seguir neste mesmo sentido. A cada dia precisamos buscar ao Senhor para que ele cuide da nossa vida, perdoe os pecados e nos ensine a andar nos caminhos corretos. Ezequias alcançou misericórdia e recebeu a cura para a sua enfermidade.


Como está a sua vida espiritual? A sua casa está em ordem? Se estas perguntas lhe causam intranqüilidade, busque conhecer o evangelho e a sua mensagem de reconciliação entre o homem e Deus. Desta forma, cada dia será uma manifestação de amor e revelará a maravilhosa graça do Pai celestial.

Nenhum comentário: