sábado, agosto 14, 2010

QUATRO ANOS JÁ SE PASSARAM

QUATRO ANOS JÁ SE PASSARAM

Numa segunda feira de tarde, no dia 14 de agosto de 2006, eu iniciei a jornada com o Compartilhando Palavras. Eu não tinha computador, dependia de lans houses e do laboratório de informática da universidade onde estava fazendo o curso de turismo. Quando aparecia um idéia, ela era registrada e folhas de papel, pare ser digitada e publicada na primeira oportunidade. Eu pensava: será que vou ter assunto para manter este blog? Hoje, 437 postagens depois, eis-me aqui escrevendo a de número 438.

O primeiro semestre de 2010 foi complicado no que se refere ao acesso à internet, somente no final do mês de julho é que eu consegui resolver este problema. Isto se refletiu na quantidade de postagens, que diminuiu muito. Outro fator que afetou a minha produção textual, foi a distância ente a minha casa e o trabalho e o tempo gasto para fazer o caminho de ida e volta. Quatro horas diárias dentro de um meio de transporte suga a energia criativa de uma pessoa e, se eu não tomar cuidado, começo a fazer tudo automáticamente.

O exercício de escrever me permite desabafar, colocar as idéias e ordem e enxergar o caos que reina neste mundo com mais esperança. Quando escrevo, dou asas à imaginação, dou forma aos sonhos e os preparo para que virem realidade. Escrevendo, consegui resolver um problema de minha casa, que se arrastava há algumas semanas e oferecia risco às pessoas. Vejam o artigo: LUTANDO POR UM DIREITO .

O tempo passa rápido e, quando eu menos esperar, já estará na hora de escrever a mensagem do quinto ano. Não quero perder de vista o objetivo de sempre levar uma palavra de ânimo ao que está cansado e de restauração para os que perderam a esperança.

Que a força das palavras aplicadas neste espaço nos leve a conhecer mais a Jesus Cristo, o seu ministério de amor e nos encha de indignação para levantar a nossa voz, profeticamente, denunciando o pecado, o mal e a opressão, que insistem em ofuscar o brilho da luz de Jesus na sociedade em que vivemos.

Mais uma vez, obrigado por nos acompanhar.

Nenhum comentário: