sábado, agosto 21, 2010

CAMINHADA ECOLÓGICA PELOS FORTES DE NITERÓI

CAMINHADA ECOLÓGICA PELOS FORTES DE NITERÓI

A XVII Caminhada Ecológica e Cultural Duque de Caxias, um passeio que une a história do país, engenharia ousada, fortificações militares, natureza e paisagens deslumbrantes, será realizada, no próximo dia 22 de agosto, a partir das 8h, em Jurujuba, Niterói. O percurso total será de, aproximadamente, 4 km e a expectativa dos organizadores é de reunir 8 mil pessoas. O evento faz parte das comemorações pela “Semana do Soldado (25 de agosto)”.

O ponto de partida será no Forte Barão do Rio Branco, construído em 1567; seguindo para o Forte São Luís (1769) e Forte do Pico (1918) - essa construção fica a 230m acima do nível do mar. Depois de visitar os fortes, os participantes descerão por uma trilha construída pelos portugueses até a Fortaleza de Santa Cruz (1555), onde haverá ônibus para levar os candidatos de volta ao Forte Rio Branco.

“A Fortaleza de Santa Cruz é um dos locais mais belos do nosso país, rico em história e belezas naturais. Esta será uma ótima oportunidade para o visitante e o turista conhecerem os motivos deste local ser um dos lugares mais visitados do Rio”, ressalta o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad.

“Niterói possui o maior complexo de fortes e fortalezas da América Latina, a história do país passa por esse importante equipamento turístico”, completa.

Para participar da caminhada, basta levar 1kg de alimento não perecível. É aconselhado uso de roupas confortáveis, tênis, filtro solar, boné e óculos escuros Na ocasião, haverá distribuição de camisetas para os participantes do evento. Uma equipe da Neltur estará no local distribuindo material de divulgação sobre os atrativos turísticos da cidade. Outras atividades, como demonstração dos cães do 12º BPM (Niterói), estão na programação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3611-1207.

FONTE: http://www.osaogoncalo.com.br/site/geral/2010/8/19/16012/caminhada+ecol%C3%B3gica+pelos+fortes+de+niter%C3%B3i+

Um comentário:

vaiomer disse...

Excelente iniciativa, esse passeio pelos pontos mais belos de Niterói.Pena que só hoje descobri esse blog interessante e inteligente. Já está entre os meus favoritos. Espero que não demorem a agendar outro passeio desses.
Abs. Edilson Meirelles