quinta-feira, fevereiro 05, 2009

ESTÁS COMIGO

Foto de: Marcos Vichi
ESTÁS COMIGO

"Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo". Salmo 23.4

Tempestades acontecem. Elas chegam de repente, interrompem um período de tranquilidade e produzem desordem. Frequentemente não há muito o que fazer, senão proteger-se, esperar que o temporal passe e seja possível recolocar a vida em ordem.

Ainda que sejam desagradáveis, as dificuldades possuem uma faceta didática importante: elas abrem o coração para buscar a Deus e ao próximo, derrubam o muro do orgulho e permitem a percepção de que mesmo a pessoa mais humilde, pode abençoar e tornar-se um abençoador.

A fé não é um anestésico que anula a dor e faz parecer que tudo está bem, mas um fortificante para a alma. O Salmista reconhece que os seus problemas são complicados, mas declara, confiantemente, não temer as consequências, pois a certeza da presença de Deus o deixa tranquilo.

O bastão e o cajado representam o cuidado divino naquelas horas em que precisamos de orientação para descobrirmos o que fazer e a hora certa de agir. Os maus momentos podem parecer eternos, mas eles vão passar. O vale tenebroso certamente conduzirá aos pastos verdejantes. Importa chegar ao fim da jornada com saúde e motivação para comemorar a vitória.


Um comentário:

Mercado de Oportunidades disse...

Durante muito tempo na minha vida eu condenei as pessoas que só corriam aos pés de Cristo em momentos de dificuldade. Mas agora eu descobri que isso faz parte do ser humano, eu acho que Deus nos fez assim exatamente para corramos atrás Dele, mesmo que seja só em momentos difíceis, algum dia a gente teria que se lembrar de Deus né! É exatamente como você falou, as dificuldades nos fazem abrir o coração.

(muito obrigada pela visita lá no meu novo blog e olbrigada pela dica do site sobre empreendedorismo, sempre vou dar uma passadinha por lá).

Esse assunto: Justiça social também é vida devocional.
Me interessou bastante porque são duas coisas que eu pretendo estudar: teologia e assitência social.
Depois volto aqui e assisto todos os vídeos.

Beijos