quinta-feira, fevereiro 26, 2009

TEMPO DE BUSCAR A DEUS

Foto: Marcos Vichi

TEMPO DE BUSCAR A DEUS

“Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Isaías 55.6



Qual é o tempo adequado para buscar a Deus? Quando são questionadas sobre isto, algumas pessoas tentam escapar do assunto respondendo: “ainda é cedo, depois que eu ganhar bastante dinheiro e estiver mais velho, pensarei nisto. Ainda quero fazer muitas coisas antes de pensar em Deus”.

Quando se trata das questões espirituais, existe a idéia de que sempre haverá um tempo extra para resolver tudo na última hora, mas a Bíblia diz que haverá um momento em que as oportunidades cessarão.

Em seu grande amor, Deus presenteia o ser humano com inúmeras chances para aproximar-se dele e conhecê-lo. Quando o profeta recomenda: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar”, ele está deixando claro que existe um limite estabelecido para esta oportunidade. Mas que limite é este? Como reconhecê-lo para não correr o risco de deixar passar tempo demais?

Algumas situações atrapalham e outras impedem definitivamente o nosso relacionamento com Deus. Embora ele seja eterno e a sua misericórdia infinita, o homem não vive para sempre e um dia morrerá. Em Hebreus 9.27 está escrito: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo". O primeiro e maior limite humano é a morte, depois dela, as chances acabam.

As escolhas podem afetar seriamente a qualidade do nosso relacionamento com Deus. Quando levamos a vida de qualquer maneira, sem pensar nas conseqüências de nossas decisões, corremos o risco de nos comprometermos de forma pesada com o pecado e limitar terrivelmente o poder de decisão sobre o nosso futuro. “(...) portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós(...)” Hebreus 12.1

O tempo de Deus acontece agora! No momento em que a mensagem toca o seu coração você deve abandonar o mau caminho e suplicar o perdão divino. Ao voltar o seu coração para Jesus ele se compadece, pois é grandioso em perdoar.

Não espere pelo último segundo de sua vida para buscar a Deus, porque é impossível saber quando ele chegará. Não desperdice o seu tempo andando no limite espiritual, mas clame ao Senhor enquanto isto é possível. Ele se alegrará em responder ao seu chamado.

Nenhum comentário: