terça-feira, fevereiro 03, 2009

VEREDAS DE JUSTIÇA


Foto de Marcos Vichi

VEREDAS DE JUSTIÇA

"Ele me guia por bons caminhos por causa do seu nome" Salmo 23.3

Há algum tempo a escolha das profissões era restrita. O filho de um engenheiro também seria engenheiro e, se não assumisse a liderança do negócio de sua família, seria contratado por uma empresa de onde só pensaria em sair, trinta anos depois, aposentado.

O progresso tecnológico multiplicou as opções disponíveis no mercado de trabalho. Atualmente já é possível graduar-se como especialista em surf, carnaval e outras atividades impensáveis dez anos atrás. Com tantas ofertas, escolher os bons caminhos tem sido uma tarefa complicada.

O conhecimento nunca esteve tão acessível, mas esta overdose de informações se torna prejudicial quando não é adequadamente processada, ou se promove uma sensação de onipotência em que o indivíduo quer dar conta de tudo, esquecendo-se de que o descanso e o lazer também são essenciais ao equilíbrio físico e emocional.

Deus guia os seus filhos por bons caminhos, porque o seu amor atinge o coração, traz à luz as melhores capacidades e permite decisões amadurecidas aos que depositam a sua confiança nele.

Por amor do seu nome, o Senhor concederá sabedoria a todo aquele que lhe pedir. Por amor do seu nome ele abrirá novas trilhas nos becos sem saída em que tantas vezes entramos, para que sempre haja uma chance para o recomeço.

O Bom pastor ama guiar as suas ovelhas em segurança.

Nenhum comentário: