quinta-feira, fevereiro 19, 2009

ESPERANÇA ALIMENTO PARA A ALMA

Foto: Marcos Vichi

ESPERANÇA ALIMENTO PARA A ALMA

“O Senhor é bom para os que nele esperam e procuram. É bom esperar em silêncio a salvação do Senhor”. Lamentações 3.25-26.


Durante os momentos e que as dificuldades aparecem por todos os lados e as soluções estão distantes, este texto soa como uma declaração de fé no Deus que mantém todas as coisas sob controle.

Esperança significa: confiar em obter aquilo que se deseja. Quem te esperança te perspectiva de vida. Ainda que não tenha chegado ao ponto que deseja, você olha para a sua capacidade e para as oportunidades ao redor e parte em direção ao seu objetivo, porque sabe que pode alcançá-lo.

A falta de esperança dá lugar à depressão, que torna a pessoa impassível diante da vida. As coisas acontecem, mas ela não toma nenhuma atitude, porque não acredita que algo possa melhorar.

É proveitoso depositar a esperança no Senhor, porque a sua bondade oferece a chance para transformar as experiências da vida, tenham sido elas boas ou más, em situações produtoras de bênçãos. Deus cuida de quem se dispõe a aguardar por sua ajuda. Ele traz paz à alma e a segurança de que tudo o que ele fizer será o melhor, e acontecerá no tempo certo.

A expressão: “É bom esperar em silêncio a salvação do Senhor”, significa, em alguns casos, renunciar ao seu legítimo direito de agir, para deixar tudo nas mãos de Deus. Esta atitude pode ser muito difícil, mas a Alma que busca ao Senhor, terá saciada, a sua fome e sede de justiça e paz.

Aguardar em silêncio representa a oração que suplica pela bênção de que necessita. Também pode significar o tempo de espera entre o momento em que você começou a pedir e a hora que a resposta chega. Não importa quão largo seja este espaço, a sua oração não está esquecida.

Nenhum comentário: