sábado, fevereiro 21, 2009

UMA PALAVRA PODEROSA

Foto de: Marcos Vichi


UMA PALAVRA PODEROSA

"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas". Hebreus 4.12-13


A palavra de Deus transforma a vida daqueles que buscam conhecê-la e seguir as suas orientações. Muitas pessoas, ricas, pobres, cultas e sem instrução têm sido influenciadas pelo poder da Bíblia nestes mais de dois mil anos da história do cristianismo.


O que faz da Bíblia um livro tão poderoso? Precisamos conhecer estas qualidades para valorizar mais o seu estudo e “(...) compreender o amor de Cristo em toda sua largura, comprimento, altura e profundidade”. Efésios 3.18.


Através da Bíblia o Deus que conhece todas as coisas nos mostra o caminho para chegarmos até ele. A palavra é viva, dinâmica, atual e oferece soluções para as profundas necessidades da alma. Ela é poderosa para restaurar vidas arrebentadas, sem possibilidade humana de salvação, trazendo paz e colocando um cântico novo de louvor a Deus nos lábios daqueles que foram libertos do poder do pecado.


Todo o conhecimento de Deus ao seu respeito, não é para por o dedo em seu rosto num sinal de acusação, mas é para oferecer-lhe a chance de viver uma nova vida feliz por saber que alguém tão poderoso e cheio de amor cuida de você.


A palavra revela os pensamentos mais íntimos, mostrando que é impossível enganar a Deus. Podemos nos esconder das pessoas, mas nunca dele, que nos conhece por inteiro. Diante de sua presença todos os artifícios humanos caem, deixando expostas as feridas da alma. Somente desta forma, elas poderão ser tratadas.


Deus lhe dá liberdade para escolher o estilo de vida que preferir, mas lembre-se de que um dia será necessário prestar contas a ele. Deixe que Cristo lhe oriente e que esta palavra poderosa mude o seu coração para melhor.


Nenhum comentário: