quinta-feira, setembro 24, 2009

PERTO DE CRISTO, MAS LONGE DE DEUS

PERTO DE CRISTO, MAS LONGE DE DEUS

“Quando Jesus ouviu isso, disse: Falta mais alguma coisa para você fazer: venda tudo o que você tem e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo. Vendo a tristeza dele, Jesus disse: Como é difícil os ricos entrarem no reino de Deus” Lucas 18.22-24

Certo dia, Jesus foi abordado por um jovem riquíssimo. Este homem de alta posição social tinha uma inquietação quanto ao seu futuro. Os seus bens garantiam o conforto do seu corpo, mas ele desejava salvar a sua alma.

Ao ver Jesus ele se animou a procurá-lo e, com toda a educação, tentou conquistar a sua atenção: “Bom mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?” Lucas 18.18

Regras de etiqueta e boas maneiras não são suficientes para atrair a atenção de Jesus: “Porque você me chama de bom? Só Deus é bom e mais ninguém” Lucas 18.20. Mas ele não rejeita um coração ansioso para conhecê-lo.

A resposta de Jesus à pergunta sobre o que era necessário para obter a salvação começou por algo muito familiar para aquele homem: A observância dos mandamentos. Ele ficou muito animado, porque sendo um bom judeu, era um observador atento da lei e prestava atenção em cada detalhe para não deixar nada escapar.

Seu coração intranqüilo o levava a se esforçar para alcançar merecimento, mas o rapaz sentia que faltava algo e estava ansioso para saber o que Jesus iria lhe responder.

Ao ouvir o relato de tamanha fidelidade religiosa, Jesus foi direto ao centro da questão: Aquele homem amava as suas riquezas muito mais do que a Deus, por isso que foi dada a ordem para vender todos os seus bens.

Este jovem preferiu continuar rico a ser salvo, achou melhor desfrutar dos seus bens aqui na terra a viver em comunhão com Deus. Ao ser confrontado com esta verdade, o seu coração se encheu de tristeza e ele foi embora.

A bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna!. João 3.16

Não permita que nada se coloque entre você e Deus. O que lhe impede de confessar a Jesus como salvador? “Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna...” João 6.27.

Não siga o exemplo deste homem que apesar de estar perto de Cristo continuava longe Deus. Diga sim a Jesus e deixe ele tomar conta de cada detalhe de sua vida.

Nenhum comentário: