domingo, fevereiro 07, 2010

SERÁ QUE DEUS MUDOU? Salmo 77

SERÁ QUE DEUS MUDOU?

Salmo 77

A Deus levanto a minha voz e grito! A Deus levanto a minha voz, e ele me ouve!

No dia da angústia eu procuro pelo Senhor. À noite estendo a mão, sem descanso, e a minha alma recusa consolo.

Lembro-me de Deus e fico gemendo, medito e sinto-me desfalecer.

Tu me seguras as pálpebras dos olhos, fico agitado e nem posso falar.

Penso nos dias de outrora, recordo os anos longínquos.

De noite reflito em meu coração, fico meditando e pergunto:

O Senhor vai rejeitar-me para sempre? Nunca mais será favorável a nós?

Sua misericórdia já se esgotou? Sua promessa terminou para sempre?

Será que Deus se esqueceu de sua bondade ou fechou as entranhas com ira?

E eu digo: "Este é o meu mal: a direita do altíssimo mudou!"

Lembro-me das proezas de Javé, recordo tuas maravilhas de outrora,

medito tuas obras todas, e considero tuas façanhas.

Ó Deus, o teu caminho é santo! Que Deus é grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas, mostrando às nações a tua força.

Com teu braço resgataste o teu povo, os filhos de Jacó e de José.

O mar te viu ó Deus, o mar te viu e tremeu, e as ondas estremeceram.

As nuvens derramaram suas águas, as nuvens pesadas trovejaram, e as suas flechas ziguezagueavam.

O estrondo do teu trovão rondava, teus relâmpagos iluminavam o mundo, e a terra se agitou estremecida.

Abriste um caminho entre as águas, uma senda nas aguas torrenciais, sem deixar rastro dos seus passos.

Guiaste o teu povo como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Aarão.


REFERÊNCIA

Bíblia Sagrada – Edição Pastoral – Tradução Ivo Storniolo e Euclides Balancin – Editora Paulus – SP – 1991.

Nenhum comentário: