segunda-feira, novembro 02, 2009

O EVANGELHO INTEGRAL - Henrique Vieira

O EVANGELHO INTEGRAL
Henrique Vieira

Sangue e suor sobre a terra
O lugar dos homens
Tornou-se o lugar de Deus.
Espaço de sonhos, lágrimas e sorrisos
Espaço que foi palco para a atuação do criador
Espiritualidade do céu e da terra
Dos anjos e do carbono
Das mais altas nuvens
Do mais profundo dos mares
Da subjetividade
Da concretude
Da eternidade
Da finitude
Que se insere no temporal
Imaginação tocada com as mãos
Deus de minha memória
Esperança que se ama na história
Lá no monte da mais incrível experiência
Sou arrebatado por sua excelência
Meus sentidos giram em torno do divino coração
Sou arrebatado por uma intensa emoção
Entrego-me transcendente
Lanço-me ao sagrado
Explosão de amor
Acolhendo-me por todo lado
Então do monte ouço o grito do povo
Ouço os meus próprios gritos
A mãe que ora por seu filho
A dor da fome do mendigo
A fila no hospital
O idoso em sua solidão
Às vezes sem a conversa da família
Que entrega a ele a televisão
Vejo que na terra nem tudo é celestial
E meu coração impulsionado pelo divino e humano amor
Se rende e se entrega
Sem mérito ou honra
Degla, sangra, sente, ama
Minha fé no alto
Arranca o orgulho e a vaidade
Enche-me de sensibilidade
Em tudo que faço
Quero respirar este amor
Não sou um conjunto de fragmentos
A Deus entrego todos os meus sentimentos
Minha vida é oferta de gratidão
Que ofereço a Jesus e à humanidade
Passos frágeis que rumam à eternidade
Sou um, inteiro e total
Decidi em meu dias viver
O evangelho integral

Nenhum comentário: