sábado, agosto 15, 2009

NOVO LAR

NOVO LAR



No início deste mês, eu mudei do Rio de Janeiro para Niterói. Inicialmente resisti à idéia, nada contra a cidade, mas é que o tempo de deslocamento de casa para o trabalho iria dobrar, e o preço da passagem aumentaria consideravelmente, mas as contingências econômicas tornaram a mudança inevitável.


Agora que eu estou acordando mais cedo, encarando três conduções para ir e para voltar do trabalho, admito que nem é tão cansativo quanto eu temia. Para fugir da ponte e dos seus lendários engarrafamentos, eu pego as barcas e, ao invés de ficar fechado dentro de um ônibus, aproveito para contemplar o visual estonteante da Baía de Guanabara, observo os aviões pousando e decolando no Aeroporto Santos Dumont e as gaivotas voando. Nos inevitáveis trechos dentro do ônibus, eu ponho a leitura em dia. Graças a Deus que não tenho problema com enjôos.



Outras compensações que colaboram para o ganho na qualidade de vida, é o fato de estar a aproximadamente 20 minutos, de bicicleta, das praias de Itacoatiara, Piratininga ou Camboinhas e as várias estradas que permitirão que eu pratique o meu esporte predileto: pedalar.


Todo este processo de mudança e arrumação da nova casa, vem interferindo na regularidade. das postagens no blog, mas espero que em breve tudo volte ao normal.

Um comentário:

Pedro Grabois disse...

parece até nome de livro psicografado!

novo lar

uhauhauha

abração