sábado, agosto 15, 2009

NOVOS RUMOS PARA O BLOG

NOVOS RUMOS PARA O BLOG



Sou carioca de nascimento, amo o Rio de Janeiro, mas Niterói sempre fez parte dos caminhos da minha vida. Tenho parentes que moram aqui, e, exercendo a atividade de guia de turismo, sempre que tinha oportunidade, fazia questão de trazer os turistas para curtir as belezas da cidade sorriso.


Faz algum tempo eu decidi ser turista em minha cidade. Quando estava no Rio, visitei diversos parques, praias, trilhas, etc, simplesmente para conhecer, registrar imagens e explorar lugares aprazíveis no meio da selva urbana, que, em muitos casos, estavam bem perto de onde eu morava. Cheguei a criar um blog somente para o turismo, mas não dei conta de alimentá-lo, por isso o deixei hibernando na web.


Agora que estou morando em Niterói, novas expedições me aguardam. Lugares que antes eram distantes, hoje estão no caminho de minha casa suplicando para serem visitados e fotografados.


Decidi unir neste blog as minhas duas vocações: turismo e teologia. Para alguns são duas atividades completamente diferentes, mas para mim ambas estão bem conectadas e me oferecem a oportunidade para conhecer a Deus e entender o sentido de minha vida.


Daqui para frente, entre os estudos teológicos e mensagens, publicarei fotos dos lugares que visitei ou alguma excursão que tenha realizado. Assim, o blog ficará mais variado e refletirá mais de minha personalidade para os queridos leitores.

Um comentário:

Liege Lopes disse...

Oi! Eu também gosto das duas coisas, mas não sou profissional em nenhuma delas, apesar de ter feito teologia. Mas o fato é que adoro passear pela cidade, as duas, e apresentá-las aos amigos. Acho que se um dia eu desistir de ser missionária viro guia turística, rsrssrsrs. Concordo com você sobre conhecer Deus enquanto se conhece o mundo e como tenho andado um bocadinho pelo mundo a fora podíamos nos encontrar pra trocar idéias. O que acha?
Abraços e bem vindo a Nikiti!