sexta-feira, agosto 14, 2009

TRÊS ANOS COMPARTILHANDO PALAVRAS

TRÊS ANOS COMPARTILHANDO PALAVRAS

O meu gosto pela leitura nasceu na segunda série do primeiro grau, que hoje é chamado de curso fundamental. Fui à frente da sala de aula para ler o ditado. A professora me elogiou, eu acreditei e passei a ser frequentador assíduo da hora das leituras para a turma.


Dos ditados, passei para os livros de bang bang, ficção científica e revistas em quadrinhos, vendidos nas bancas de jornal. De tanto ler, fiquei com vontade de escrever e produzi duas histórias completas, que se perderam no tempo e nas mudanças de casa.


A partir da faculdade de teologia, na confecção dos trabalhos, o hábito de escrever foi se instalando e as idéias para os textos eram registradas nas folhas de papel. Quando o texto ficava pronto, surgia a necessidade de saber a opinião das pessoas. Será que ele foi bem escrito? As idéias estão claras? Ficou agradável ou é cansativo de ler?


Eu fazia algumas cópias e tentava publicá-lo nos boletins de minha igreja ou nos jornais das associações denominacionais. Para isso, precisava contar com a boa vontade dos responsáveis por estes veículos de comunicação. Outra estratégia era: quase obrigar alguns amigos a ler e emitir as suas opiniões sobre os meus preciosos escritos. Mesmo com todos estes esforços, muitos textos ficaram na gaveta por falta de leitores disponíveis.


A internet apareceu como uma ferramenta libertadora para a minha vocação de escritor. Inicialmente, não dei muita importância aos blogs, por achar que eles eram meros diários de adolescentes. Mas ao ler uma reportagem da revista Época sobre o assunto, despertei para a grande oportunidade que esta mídia oferecia para armazenar, expor, organizar a minha produção intelectual e receber o retorno dos leitores, sem precisar perturbar ninguém.


Em 2006, comecei o “Compartilhando Palavras” me perguntando se daria conta de levá-lo adiante. Hoje, três anos depois, ele está aí e ainda há muito material para publicar. Tenho vários projetos, queria ter mais tempo para me dedicar a eles, mas aos poucos cada idéia será lapidada e no tempo certo, aparecerá para enriquecer o debate, que o blog pretende estimular.


Espero continuar contando com a ajuda de cada um de vocês para aprender e ser capaz de transmitir a mensagem que Deus tem colocado no meu coração.


Agradeço a todos que dedicaram o seu precioso tempo para ler estas linhas, que deixaram comentários, e também aos que recomendaram a sua leitura a outros.


Muito Obrigado mesmo!

Nenhum comentário: