sábado, agosto 15, 2009

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E OS SEUS RICOS PREGADORES


A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SEUS RICOS PASTORES

Sábado (08/08/09) de manhã cedo, eu estava me preparando para ir ao trabalho e a TV estava ligada no programa do Silas Malafaia. Não tenho o hábito de assisti-lo, mas acabei deixando naquele canal mesmo, talvez para treinar o inglês, já que o pregador convidado era o Morris Cerrullo, de quem eu conhecia a fama, mas nunca o ouvira pregar.

De repente duvidei dos meus ouvidos: o Morris anunciou que havia uma unção financeira disponível a todos os que pegassem o telefone naquele momento e ligassem para o número que aparecia na tela, para fazer uma doação no valor de R$ 900,00 para o programa do Silas.

Depois da unção do dedão do pé, para abrir os caminhos na vida e do cimento abençoado para desenrolar as construções paradas, esta foi a pior aberração que eu já ouvi destes tele evangelistas. Ainda bem que não tenho o hábito de assisti-los.

À tarde, falei da minha indignação com a minha prima. Uma pessoa que estava ouvindo a conversa não gostou que estivéssemos criticando os “homens de Deus”, porque através da palavra deles, ela havia se convertido. E se eles estavam agindo de forma errada cabia a Deus, e não a nós, julgar. Me calei, pois naquele momento não adiantava argumentar.

Eu me assusto com a capacidade das pessoas para aderir a estes discursos enganadores de pessoas carismáticas. E com a forma que elas rejeitam as abordagens mais sensatas que estimulam a reflexão crítica da mensagem ouvida.

A igreja evangélica precisa de uma nova reforma, que acabe com a venda destas indulgências eletrônicas e restaure o princípio de amor ao próximo e de fidelidade a Deus, pregados por Jesus em seu ministério. A continuar assim, perderemos todo o respeito da sociedade, que nos olhará como exploradores da ingenuidade alheia.

Um comentário:

charmoso!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse...

ESTE VÍDEO NÃO É TEOLOGIA DA PROSPERIDA!!E MESMO PORUQE MEU FILHO!! O EVANGELHOE É DE QUÊ???? DA MISÉRIA?? DAS DOENÇAS?? DAS DESGRAÇAS????PROSPERIDADE NÃO QUER DIZER SÓ BENÇÃOS FINACEIRAS E SIM TER UMA VIDA SAUDÁVEL ,FELIZ COM SUA FAMÍLIA, ESPOSA ENFIM PROSPERIDADE ENGLOBA TUDO!!!E SÓ PARA CITAR SOBRE BENÇAOS FINAMCEIRAS HÁ BÍBLIA MOSTRA MAIS DE 8.000 EXEMPLOS SOBRE FINANÇAS MAS CLARO QUE O PRINCIAL É A SALVAÇÃO!CRITICAS SEM SABER! VC PRECISA VER OS TESTEMUNHOS QUE APARECERAM ,POIS O PROFETA DE DEUS QUABDO FALA ACONTECE!!!QUANTOS POBRES PASTORES OU PREGADORES VÃO PARA O INFERNO!!!A CONDIÇÃO NÃO INDICA ,ESTE VAI PARA O INFERNO E ESTE NÃO MUITOS POBRES ORGULHOSOS E PREGADORES FRANCISCANOS COM SUA RELIGIOSIDADE HIPÓCRITA ESTÃO LÁ!A RELIGIÃO É QUE COLOCA NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE RICO VAI PARA O INFERNO E POBRE PARA O CÉU!! POR FAVOR!VAI FALAR DO VATICANO ESTÃO QUE É O MAIS RICO DO MUNDO!!!!E CONSEGUIRAM ARTRAVÉZ DAS INQUISIÇÕES E INDULGÊNCIAS! POR FAVOR!!!!