terça-feira, julho 14, 2009

CONHECER A JESUS


CONHECER A JESUS


"Perguntou-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo." Mateus 16.15-16


Em um determinado momento de seu ministério, Jesus chamou os seus discípulos e perguntou sobre a idéia que as pessoas tinham dele. A resposta não foi muito animadora: uns o consideravam a reencarnação de Elias, outros o viam como mais um entre os tantos profetas que apareceram em Israel, mas ninguém tinha a idéia correta de quem era realmente o Messias.


Jesus decidiu aprofundar a questão perguntando aos discípulos se eles sabiam quem era o seu mestre. A resposta de Pedro alegrou o seu coração pelo fato de revelar que aqueles homens que o seguiam de perto, tinham a percepção correta da natureza de seu mestre.


Conhecer a natureza e o propósito da encarnação de Jesus é importante, pois orientará a caminhada daquele que deseja segui-lo. Ele se apresentou como o caminho, a verdade e a vida, para aqueles que estão buscando a Deus e a bíblia, fornece as informações sobre sua missão.


O ministério do Espírito Santo nos ajuda a reconhecer a presença de Cristo e auxilia no entendimento correto do evangelho, a fim de edificar uma igreja saudável. Em Romanos 10.17 Paulo diz o seguinte: "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus".


Quando alguém possui um sólido conhecimento da bíblia está preparado para enfrentar os desafios que a vida lhe colocará pela frente, de uma forma mais equilibrada, pois encontrará conforto na hora da angústia. A convicção de saber quem é Jesus, nos capacita para responder com segurança a todos os que nos perguntarem sobre a razão de nossa fé.

A maravilhosa confissão de Pedro é o resultado da obra do Espírito Santo na vida daquele homem. Conhecer a Jesus transforma o nosso caráter, tornando-nos mais semelhantes a Deus. A partir daí, será possível falar com autoridade sobre ele com outras pessoas e ajudá-las no processo de restauração da comunhão perdida. Mesmo diante das dificuldades e tragédias da vida é possível permanecer firme, pois as misericórdias de Deus são infinitas sobre aqueles que o buscam. Conhecer o Jesus revelado na bíblia traz alegria ao coração.

Nenhum comentário: