quarta-feira, junho 27, 2007

PARA QUÊ SERVEM OS AMIGOS?

PARA QUÊ SERVEM OS AMIGOS?


Faz muito tempo que o tema dos relacionamentos me fascina. A sua influência em nossa vida é muito grande. Posso me considerar feliz, porque nos tempos de crise, sempre encontro ouvidos pacientes. Freqüentemente escuto pessoas que dizem: “tenho poucos ou nenhum amigo com quem sou capaz de me abrir e contar tudo o que sinto.” Para alguns amigos lhes conto as questões emocionais, para outros as profissionais e com outros compartilho os assuntos familiares.

Meus últimos empregos não vieram através de uma busca aos classificados de um jornal, mas por indicação de pessoas que me conheciam, sabiam que eu precisava trabalhar e conheciam pessoas que estavam precisando de contratar alguém.

Pessoas nos mostram caminhos, nos ensinam, nos repreendem quando falhamos e elogiam quando merecemos. Elas nos decepcionam também, mas a quantos nós já não decepcionamos ao longo da vida?

Eu sou que sou e cheguei onde cheguei porque tive mestres, amigos, líderes e familiares que me amaram, me acolheram, e que quando eu não acreditava ser capaz de alcançar uma meta, eles acreditaram por mim e me forçaram a seguir em frente. Agradeço muito a estas pessoas que têm sido resposta de oração e grande bênção de Deus para a minha vida. “O ferro se afia com o ferro, e a pessoa se afia com a presença do seu próximo”. Provérbios 27.17

3 comentários:

Anônimo disse...

Q benção essa palavra!!!
Veio mesmo pra edificar meus relacionamentos diários!
Quem não tem dificuldades em relacionamentos diversos?
Mas eh assim, ferro com ferro...às vezes sai até faísca, mas eh benção de Deus!

Valeu, brother!

Ruben Marcelino disse...

Lembro que você foi um dos responsáveis por eu estar na faculdade hoje. De fato, a amizade é importantíssima na vida da gente. Assim como os conselhos de pais e mestres. E agradeço a Deus por vocês todos não se cansarem de aconselhar este cabeçudo!

Unknown disse...

Creo que lo maravilloso de una amistad no es solo recibir y absorver como una esponja todo lo que otro me puede dar sino tambien darme con todo lo que soy para que la otra persona también sea bendecida a través mio. ¿no te parece?