sábado, junho 23, 2007

TEMPO DE BUSCAR A DEUS

TEMPO DE BUSCAR A DEUS


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Isaías 55:6



Qual é o tempo adequado para buscar a Deus? Muitas pessoas quando questionadas sobre esse assunto respondem: “Ainda é cedo, depois que eu ganhar bastante dinheiro ou que eu for mais velho pensarei nisso. Desejo realizar muitas coisas antes de buscar a Deus”. Existe uma idéia de que sempre teremos um tempinho extra quando se trata das questões espirituais, mas o certo é que chega um momento onde as oportunidades cessam.


Ao longo da vida Deus nos presenteia com inúmeras oportunidades para nos aproximarmos dele e desenvolver um relacionamento. Quando o profeta recomenda: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar”, ele está deixando claro que existe um limite. Mas que limite é esse? Como reconhecê-lo para não correr o risco de deixar passar o tempo e perder esta chance?


As escolhas afetam seriamente a qualidade do nosso relacionamento com Deus. Muitas pessoas levam suas vidas de qualquer maneira sem pensar nas opções que fazem. Elas comprometem-se pesadamente com situações erradas e quando decidem voltar atrás, descobrem que perderam o poder de decisão sobre o seu futuro. “Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós” Hebreus 12:1.


A morte marca outro limite no relacionamento com Deus. Em Hebreus 9.27 está escrito: “(...) aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo (...)”. Como aproveitar a disponibilidade do tempo Divino? No momento em que a boa nova do evangelho toca o seu coração, você deve abandonar aquilo que te afasta de Deus e pedir-lhe perdão, pois ele é misericordioso e ama restarar a vida dos que o procuram.


Não espere o último segundo de sua vida para voltar-se para Deus. Quando se trata das questões espirituais é muito perigoso andar no limite. Não desperdice o seu tempo, ele é muito importante. Portanto, enquanto você pode achá-lo, busque ao Senhor.

Nenhum comentário: