quarta-feira, junho 27, 2007

É POSSÍVEL SONHAR

É POSSÍVEL SONHAR


“Deleita-te no Senhor e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará”. Salmo 37:4-5

Sonhar é uma característica do ser humano. Considera-se que uma pessoa é feliz de acordo com a quantidade de sonhos que ela consegue realizar ao longo da vida. Mas existem aqueles que não tiveram a chance de concretizá-los, e outros que a desperdiçaram. Como os nossos ideais se relacionam com a vontade de divina?

As pessoas crêem que servir a Deus é abandonar por completo os seus sonhos, jogar fora tudo aquilo que construíram com o objetivo de tornar a sua vida melhor, para assumir uma tarefa muito pesada, e passar o resto da vida lamentando-se. Mas a realidade é outra. Servir a Deus é a maior expressão de liberdade que o ser humano pode experimentar, pois é a oportunidade para abandonar as suas fraquezas e viver na dimensão ilimitada do poder divino.

Deus criou homem como objetivo de vê-lo feliz. O pecado tornou-se um obstáculo para o relacionamento entre o criador e a sua criatura. Daí o ser humano passou a procurar um substituto para a compensar a saudade do cuidado do Pai amoroso. Mas o caminho de volta à casa paterna já foi preparado.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Mas quantas vezes, ao ver os corruptos prosperando sobre o sofrimento dos justos, não ficamos indignados? Deus desruirá todo o esplendor e fartura dos opressores, que acreditam poder viver eternamente ignorando os princípios do amor, da ética e da jusiça. “Mas um pouco e não haverá mais injusto, você bucará o lugar deles, e não existirá. Mas os pobres vão possuir a terra e deleitar-se com paz abundante.” Salmo 37.10-11.

Deus ama realizar os sonhos dos seus filhos. A Bíblia diz: “Deleita-te no Senhor (...) e ele te concederá (...)”; “Entrega... descansa... espera... pois, ele tudo fará”. Deleitar-se no Senhor significa deliciar-se, ter grande prazer em conhecê-lo, buscá-lo com alegria e não por obrigação. Quando fizermos isso descobriremos o seu grande prazer em presentear os seus filhos amados. Deus nunca desampara aqueles que o buscam.

É possível sonhar, quando sabemos que o Pai amoroso toma conta da nossa vida oferecendo-nos alegria, paz e a possibilidade de vivermos vitoriosos e realizados, não apenas no céu, mas a partir de agora.

Nenhum comentário: