segunda-feira, julho 23, 2007

MEUS TEXTOS BÍBLICOS PREFERIDOS

Não é a lista definitiva, mas estes são alguns dos muitos versículos importantes para a minha espiritualidade.

"Não nos cansemos de fazer o bem; se não desanimarmos, quando chegar o tempo, colheremos." Gálatas 6.9

"Conheço meus projetos sobre vocês - oráculo de Javé: são projetos de felicidade e não de sofrimento, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Quando vocês me invocarem, rezarão a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão, e me encontrarão se me buscarem de todo o coração; eu me deixarei encontrar e mudarei a sorte de vocês - oráculo de Javé." Jeremias 29.11-14

"Guardo triste essa lembrança e me sinto abatido. Mas existe alguma coisa que eu me lembro e me dá esperança: o amor de Javé não acaba jamais e a sua compaixão não tem fim. Pelo contrário, renovam-se a cada manhã: "Como é grande a tua fidelidade!" Digo a mim mesmo: "Javé é a minha herança" , por isso nele espero. Javé é bom para os que nele esperam e o procuram. É bom esperar em silêncio a salvação de Javé. É bom para o homem suportar o jugo desde a juventude. Que esteja sozinho e calado, quando cai sobre ele a desgraça; que ponha a sua boca no pó: talvez haja esperança; que entregue a face ao que o fere até fartar-se de insultos, porque o Senhor não rejeita para sempre. Embora castigue, se compadecerá com grande amor." Lamentações 3.20-32

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria que postasem sobre PROVERDIOS.
Obrigada, Julia