NOSSO DEUS É INABALÁVEL
Cântico das subidas. Aqueles que confiam em Javé são como o monte Sião: nunca se abala, está firme para sempre. Jerusalém é rodeada de montanhas, e Javé envolve o seu povo, desde agora e para sempre. O cetro do injusto não pesará sobre a parte dos justos, para que a mão dos justos não se estenda para o crime. Javé, faze o bem aos bons, aos corações retos. E os que se desviam por trilhas tortuosas, que Javé os rejeite com os malfeitores. Paz sobre Israel!
SALMO 125
O salmista escreveu este poema contemplando o monte Sião, que é uma montanha muito importante na terra de Israel. Estudos geográficos, feitos naquele terreno, indicam que ele possui uma formação rochosa muito antiga, e por isso, é muito sólida.
A Região do mundo onde Israel se encontra é muito afetada por terremotos. Alguns deles são tão fortes, que abalam as estruturas das montanhas menos resistentes. O Monte Sião, ao contrário disto, está sempre firme, não importando qual seja a intensidade do tremor que lhe atinja.
A proteção de Deus sobre os seus filhos lhes cerca e guarda de todo o mal. O Salmista fala dos montes que estão em volta de Jerusalém transformando-a numa fortaleza natural, que dificulta as investidas dos inimigos.
Ao deixar a sua vida nas mãos de Jesus, você poderá contar com a proteção dele em qualquer circunstância. Aqueles que não confiam e Deus podem não ter estrutura para resistir, quando vier o tempo do desespero e da decepção.
É bom saber que, apesar de tantas injustiças e da corrupção que toma conta do mundo, o Deus poderoso se encarregará de fazer valer o direito dos justos, ainda que pareça estar demorando demais. “O cetro dos ímpios”, ou seja, o reinado dos pecadores não permanecerá, será destruído.
Vale a pena confiar no Senhor, porque ele nos manterá firmes, mesmo no dia mau, e quando chegar o tempo certo, vamos viver em completa paz ao seu lado, desfrutando da grande benção de haver confiado num Deus inabalável.
2 comentários:
Seus textos têm um estilo próprio. Este foi pra mim uma devocional. abraços, thomas.
Olá Thomas,
Obrigado pelas suas palavras!
Postar um comentário