quarta-feira, maio 18, 2011

UM DEUS QUE CUIDA DOS SEUS FILHOS

UM DEUS QUE CUIDA DOS SEUS FILHOS

“Você que habita ao amparo do Altíssimo, e vive à sombra do Onipotente, diga a Javé: Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti!” Salmo 91.1-2.


Deus nos garante a proteção completa sobre todo o mal e a nossa segurança repousa na certeza de que ele é poderoso e governa sobre todas as coisas. Nos momentos em que as forças se esgotam, ele intercede e nos abençoa.

Com a sua experiência de pastor de ovelhas, Davi já havia experimentado muitos perigos nas florestas, enquanto conduzia o seu rebanho. Nestas oportunidades ele percebeu o cuidado divino protegendo a sua vida e a de seus animais das feras e dos bandidos que andavam à espreita pelo deserto, prontos para roubar e matar, quem atravessasse o seu caminho.

O tema central deste salmo é a fidelidade de Deus. Esta fidelidade que traz esperança e que está disponível para ser acessada pela fé no Senhor, é a nossa fortaleza contra o inimigo que nos ameaça.

A segurança que o Senhor nos oferece se refere à sua justiça, que reserva aos seus filhos um destino contrário ao destino dos maus. Ela nos alcança em todos os momentos e nos guarda em meio aos perigos.

Ao declarar que você não será atingido ainda que mil caiam ao seu lado, ou dez mil à sua direita, o salmista não quer dizer que o servo de Deus não será alcançado pelas calamidades, mas, ainda que elas aconteçam, o Senhor cuidará dos seus filhos.

A maior vitória dos filhos de Deus é ter a chance de desenvolver a comunhão e a intimidade com o Pai. Os que se refugiam no Senhor recebem a sua orientação para guiá-los em sua jornada pela vida. Deus nos liberta dos pecados, e da maldade humana. Descubra a verdadeira alegria de viver debaixo da proteção de Deus.

Nenhum comentário: