domingo, agosto 12, 2007

JUSTIÇA, FÉ E RELACIONAMENTO COM DEUS - ANÚNCIO E DESPREZO À OFERTA DIVINA.

4. Anúncio e Desprezo à oferta Divina.

Ora, como poderão invocar aquele no qual não acreditaram? Como poderão acreditar, se não ouviram falar dele? E como poderão ouvir, se não houver quem o anuncie? Como poderão anunciar se ninguém for enviado? Como diz a escritura: “Como são belos os pés daqueles que anunciam boas notícias!” Mas, nem todos obedeceram ao Evangelho. Isaías diz: “Senhor, quem acreditou em nossa pregação?” A fé depende, portanto, da pregação, e a pregação é o anúncio da palavra de Cristo. Agora eu pergunto: Será que eles não ouviram? Ao contrário: pela terra inteira correu a voz deles e suas palavras foram até os confins do mundo. Pergunto ainda: será que Israel não entendeu? Moisés já dizia:”Farei com que vocês tenham ciúmes de um povo que não é povo; provocarei a ira de vocês contra um povo insensato.” Isaías até ousa dizer: “Fui encontrado por aqueles que não me procuravam; manifestei-me para aqueles que não perguntavam por mim.” Ao passo que sobre Israel, Isaías diz: “O dia todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde”. Romanos 10.14 – 21

  • A fé depende, portanto, da pregação, e a pregação é o anúncio da palavra de Cristo – Para que os outros possam crer no evangelho é necessário anunciá-lo. Nós não fomos resgatados por Cristo para vivermos isolados e acumular experiências como se elas fossem um bem que se pudesse juntar. O anúncio da palavra lança a semente do Reino de Deus no coração das pessoas e à medida que ela é cultivada, os seus frutos vão brotar e transformar pessoas que viviam sem razão em proclamadores da Boa Nova de Salvaçao.
  • O dia todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde – Apesar da teimosia, Deus não desistiu da humanidade. O seu amor se renova todas as manhãs1 oferecendo novas chances até para os seus filhos mais rebeldes.

NOTA


1“O amor do Senhor não acaba jamais e a sua compaixão não tem fim.” Lamentações 3.22

Nenhum comentário: