domingo, agosto 12, 2007

JUSTIÇA, FÉ E RELACIONAMENTO COM DEUS - Uma Importante Declaração de Fé.

3. Uma Importante Declaração de Fé.

Moisés assim descreve a justiça que vem da lei: “Quem praticar os preceitos da lei, viverá por meio deles.” Mas a justiça que vem da fé diz o seguinte: “Não pergunte a si mesmo: 'Quem subirá ao céu?' Isto é: para fazer Cristo descer. Ou: 'Quem descerá ao abismo?' Isto é: para fazer Cristo subir dos mortos.” Mas, afinal, o que diz a Escritura? “A palavra está perto de você, em sua boca e em seu coração” Isto é: a palavra da fé que nós pregamos. Pois se você confessa com a sua boca que Jesus é senhor, e acredita com seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo. É acreditando de coração que se obtém a justiça, e é confessando com a boca que se chega à salvação. De fato, a escritura diz: “Todo aquele que acredita nele, não será confundido.” Não há distinção entre judeu e grego, pois ele é Senhor de todos, e rico para com todos aqueles que o invocam. Porque todo aquele que invoca o nome do senhor, será salvo. Romanos 10. 5 – 13

  • É acreditando de coração que se obtém a justiça – Não existem trilhas complicadas no caminho que leva a Deus. Ele se encarregou te tornar as coisas mais simples para que fosse possível a todos que desejasem, obter a reconciliação. O único requisito é crer que Jesus já providenciou tudo o que era necessário para nos justificar diante do Pai.

  • É confessando com a boca que se chega à salvação – O ato de confessar nos ajuda a elaborar e compreender a dimensão da obra da reconciliação efetuada em nós. Quando verbalizamos o motivo e o objeto de nossa crença, assumimos a responsabilidade diante de Deus, de nós mesmos e da comunidade de viver uma nova vida que revele aos outros o grande interesse que Deus em abençoá-lo.
    Porque todo aquele que invoca o nome do senhor, será salvo – Deus não se recusa a receber aquele que tem o coração aberto para conhecê-lo e o espírito humilde para admitir que a graça é a única razão pela qual é possível ter esperança de viver eternamente em sua companhia.

Nenhum comentário: