Os laços de relacionamentos modernos estão cada vez mais frouxos. Os vínculos entre as pessoas, que antes eram sólidos e confiáveis, se tornaram tênues, quase imperceptíveis. Grupos de amigos, e até casamentos, vão se formando por interesses diversos, menos pelo desejo de acolher o outro do jeito que ele é e como ele está.
Na contramão do individualismo que está na moda, o texto bíblico fala sobre um amor desinteressado, que se traduz numa união eterna entre a pessoa, Deus e o seu próximo. Não há crise econômica, catástrofe natural ou conjuntura política que seja capaz de abalar o amor de Deus pelos seus filhos.
O poeta Tom Jobim detectou a grande ansiedade humana: “é impossível ser feliz sozinho”. O novo ano será feliz, à medida que estejamos abertos a investir tempo para construir novos relacionamentos, a olhar o outro como alguém digno de atenção e respeito.
Quanto mais próximos estivermos das pessoas, mais capazes seremos de perceber a dimensão do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Feliz 2012!
Nenhum comentário:
Postar um comentário