segunda-feira, março 02, 2009

DEUS QUER FALAR COM VOCÊ

Foto de: Marcos Vichi

DEUS QUER FALAR COM VOCÊ

“Clama a mim e eu te responderei e te anunciarei coisas grandes e ocultas que não sabes”. Jeremias 33.3


A sociedade está sedenta por ouvir a voz de Deus. Nunca a procura pelos profetas de plantão foi tão grande. Com sede de ouvir alguma palavra e esperança, as pessoas se satisfazem com qualquer coisa.

Será que é difícil ouvir a voz de divina? É necessário fazer muito esforço? Não, Deus está mais perto e disposto a falar com os seus filhos do que você jamais ousou imaginar. Talvez a dúvida desperte a seguinte pergunta: “se Ele quer realmente falar comigo, porque ainda não ouvi a sua voz?” O texto bíblico acima revela a grande disposição de nosso Pai celestial e revelar os segredos do seu coração.

Quando Deus afirma: “clama a mim, invoca-me e eu te responderei, ele está abrindo um canal para manter contato com a humanidade. No texto não existe espaço para dúvidas, apenas a certeza de que obteremos a resposta.

Mas porque tantas pessoas não conseguem estabelecer uma comunicação com Deus? Um dos maiores obstáculos é o imediatismo destes dias. Não queremos gastar tempo e quanto mais instantâneo algo for, melhor. Com Deus a dinâmica é diferente. É necessário investir tempo para ler a Bíblia, orar e, gradativamente ser capaz de perceber a voz divina falando ao seu coração e possuir disposição para obedecer.

O principal propósito do Senhor, em seu relacionamento com o homem, é eliminar o pecado e aproximar-nos mais dele. É por isso, que ao buscarmos a sua presença, as primeiras respostas que ouvimos são aquelas que tratam de mudanças em nosso caráter. Estas transformações são difíceis de serem colocadas em prática no começo, mas o Espírito Santo nos auxilia a progredir na caminhada.

Deus não brinca de esconde-esconde, ele mostra o seu rosto através de Jesus Cristo que é a revelação do seu amor, misericórdia e perdão para com os que creem. Ele quer manter um canal de comunicação constante com os seus filhos. Em Amós 3.7 está escrito: “Por acaso, o Senhor Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos?”

O conhecimento da vontade de Deus não é privilégio para alguns iniciados nos mistérios da fé, mas está disponível a todos os que desejam buscá-lo. Ao estabelecer o seu canal de comunhão e habituar-se a ouvir a sua voz, você aprenderá coisas novas, entenderá as entrelinhas da sua palavra, a intimidade do seu coração.Você não sabe o que fazer da vida? Clame a Deus. Porque viver em dúvida? Erga a sua voz e peça a resposta. Não deixe para amanhã, pois ele quer lhe responder agora. Não viva afogado num mar de dúvidas, Jesus quer lhe tirar deste tormento. Basta ouvir o recado que ele lhe enviou: “Clama a mim e eu te responderei e te anunciarei coisas grandes e ocultas que não sabes”.

5 comentários:

Dalva disse...

A Palavra do Senhor é fiel e verdadeira. Estava buscando uma resposta da parte do Senhor e encontrei aqui! O que mais me maravilha é o fato dessa mensagem ser editada em uma outra data e DeUs falar comigo Hoje. O tempo é de Deus!
Que Deus continue te abençoando!
Um forte abraço! Ev.Dalva

Obs. Mesmo que derrepente essa mensagem foi para salvar essa vida, ela já valeu o mundo todo.Tem vasos que são feitos para um propósito específico.Juizes 7.19

Anônimo disse...

Deus e tão maravilhoso justo e verdadeiro, louvado seja Deus louvado seja o nome do senhor.

Anônimo disse...

Louvado seja DEUS ele é fiel e verdadeiro....te louvo SENHOR te exalto...pois TU nunca me desanparaste.

Unknown disse...

paz adorei a mensagem

romulodias disse...

para os que creem no senhor ele se manifesta de todas as maneiras,ele e maravilhoso que seja sempre louvado.