quinta-feira, março 12, 2009

O GRANDE PRESENTE DE DEUS

Foto: Marcos Vichi

O GRANDE PRESENTE DE DEUS

“Porém como dizem as escrituras sagradas: O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam”. I Coríntios 2.9



A pregação do evangelho é baseada na esperança de um futuro melhor e de vida eterna após a morte. Algo que é difícil de ser entendido pelo raciocínio puramente lógico. Por não compreender a beleza das promessas divinas, algumas pessoas desistem delas, em busca de outras idéias que satisfaçam a sua alma.

Aquilo que Deus preparou para os que o buscam, é bom porque é fruto do seu amor e sabedoria perfeitos. Olho nenhum viu e nenhum coração percebeu estas coisas porque para contemplar as maravilhas divinas é necessário sintonizar o coração com o dele, tal qual um rádio, e desenvolver a fé, porque sem ela é impossível conhecer o criador de todas as coisas.

O Espírito Santo nos ajuda a entender aquilo que a mente humana não consegue captar, e nos revela a intimidade do coração de Deus: “(...) Quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito, e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual”. I Coríntios 2.14.

Abandone a superficialidade espiritual e mergulhe na profunda sabedoria que Cristo oferece e que está disponível para livre consulta nos livros da Bíblia. Investir o seu tempo em conhecer ao Senhor é uma sábia decisão que lhe trará muitos benefícios.

O grande presente de Deus para a humanidade é a esperança de redenção, tanto pessoal quanto para a natureza, que tanto sofre com a falta de cuidado e o individualismo deste tempo. Não se acomode, busque o melhor que Deus tem reservado para os que o amam. Ele não rejeita aqueles que o buscam.

Nenhum comentário: