segunda-feira, agosto 21, 2006

EXISTE ESPERANÇA PARA O FUTURO

EXISTE ESPERANÇA PARA O FUTURO

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando”.
(Jeremias 29:11 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Ao assistir as notícias na TV e ver tanta violência, desespero e fome, você talvez se pergunte: Será que existe esperança para o futuro? Essa palavra causa temor a muitas pessoas. Alguns preferem nem tocar no assunto porque não têm esperança de ver a situação aliviar. Outros tentam com todas as suas forças encontrar um futuro melhor, trabalham de sol a sol, não descansam nunca, mas não conseguem ver nenhum resultado positivo.

A Bíblia garante que Deus quer dar ao homem uma vida de paz, trazendo esperança para o seu futuro. Esse texto é uma declaração do amor de Deus para seus filhos. Ele tem um plano para você e esse plano é bom porque traz a certeza de que é possível alcançar uma vida melhor.

O versículo 12 nos diz: “Então vocês vão me chamar e orar a mim e eu responderei”. O melhor investimento para alcançar um futuro tranqüilo é conhecer os planos de Deus. A boa novidade é que eles não estão escondidos, basta apenas pedir para ter a chance de conhecê-los. Então você descobrirá as coisas boas que estão reservadas para a sua vida. Deus ouve a sua oração e não a despreza porque ele quer abençoar cada detalhe da sua vida.

O versículo 13 declara: “Vocês vão me procurar e me achar, pois vão procurar com todo o coração”. Procurar com todo o coração significa estar disposto a ouvir a voz de Deus e rejeitar tudo aquilo que atrapalha o seu relacionamento com ele. A chave para encontrar-se com Deus é reconhecer que ele se revela em sua vida a partir do momento em que você está disposto a entregar-lhe tudo o que tem, confiando que Deus sempre vai lhe dar muito mais e melhor do que você pode imaginar. Esta confiança lhe fará descansar tranqüilamente nos momentos difíceis, pois você sabe que nas mãos do Senhor o seu futuro está garantido.
Deus não é um mito, ele é real. Vale a pena viver de acordo com os princípios de sua Palavra. Sua atitude será decisiva para a mudança de sua vida. Deus oferece os princípios e você deve caminhar neles. Orar, ir e procurar são verbos e verbos requerem ação! Não adianta conhecer os planos de Deus e ficar parado, sua vida não vai melhorar desse jeito.

Pare de viver angustiado, existe esperança para o seu futuro e ela está mais perto do que você imagina. Deus tem um interesse verdadeiro por sua vida, ele quer vê-lo(a) bem, busque-o de todo o seu coração. Não perca essa oportunidade de alcançar uma vida melhor.

Nenhum comentário: