terça-feira, março 09, 2010

TIRANDO AS PEDRAS DO CAMINHO

TIRANDO AS PEDRAS DO CAMINHO

"Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra. Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí... Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra". João 11.38-40

Lázaro, um grande amigo de Jesus, ficou doente. Suas irmãs mandaram chamar o Mestre, que demorou um pouco onde ele estava, até começar a viagem em direção à Betânia. Durante este tempo o ma de Lázaro se agravou e ele faleceu, deixando a sua família muito triste.

Ao chegar, Jesus encontrou a casa de Maria e Marta cheia de pessoas que foram ali prestar solidariedade pela perda do irmão. Havia quatro dias que Lázaro fora sepultado. Marta entristeceu-se quando viu Jesus, porque se ele não tivesse se atrasado, seu irmão estaria vivo.

Jesus não foi pego de surpresa diante da morte de seu amigo. Quando demorou mais temo do que o aparentemente necessário, ele sabia o que estava fazendo. “Quando Jesus recebeu a notícia, disse: O resultado final dessa doença não será a morte de Lazaro. Isto está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do filho de Deus será revelada”. João 11.4

Jesus se comoveu profundamente com a incredulidade das pessoas naquele lugar . Elas estavam diante da solução para o problema, mas permaneciam entristecidas e sem rumo. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?" João 11.25-26 As pessoas continuavam murmurando : "Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos do cego de nascença, fazer com que este não morresse?" João 11.37.

Ao chegar diante do túmulo, Jesus solicitou que a pedra fosse retirada da porta. Mas se ele é o Todo-Poderoso, porque não destruiu a pedra e ressuscitou o defunto? Sim, ele poderia, mas a retirada da pedra poderia ser feita por qualquer pessoa, por isso ele pediu que alguns homens fossem lá e desbloqueassem o caminho. A ressurreição do morto, era uma tarefa divina e somente Jesus poderia executá-la. Para a alegria de todos, após uma ordem de Cristo, Lázaro saiu do túmulo e voltou à vida.

Se você anda intrigado porque algumas de suas orações não estão sendo respondidas, talvez isto seja resultado de algumas pedras no caminho que precisam ser retiradas e somente você poderá fazê-lo. O milagre Jesus faz. “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?”

Não quero dizer que todas as orações não respondidas sejam consequência de falhas pessoais, mas quando o nosso contato com Deus está obstruído, temos dificuldade de perceber a presença e a atuação divina, mesmo que ela se apresente de forma extraordinária.

Peça a Deus que ele revele as pedras que estão em seu caminho, atrapalhando o seu relacionamento com o Pai. Não importa o tamanho do problema, se você crer, Deus irá revelar o seu poder glorioso. Transformando as situações complicadas de sua vida em grandes bênçãos.

Um comentário:

Pedro Grabois disse...

Fala M.V. (ou melhor J.M.R.V., heheh!)

Legal o texto. O título remete ao podema do C.D.A. (Drummond para os íntimos). Qdo eu leio esse texto do Evangelho tbm penso no poema de CDA. Uma vez até pensei em montar uma esquete misturando a poesia e o texto bíblico!

Ah, dá um pulo no meu blog, tá com um texto autoral novo (o que é bem raro! hehe), e dessa vez é bem bem longo!

Abração,
Pedro