sábado, janeiro 24, 2009

ÁGUAS TRANQUILAS

Foto de: Marcos Vichi

"Em verdes pastagens me faz repousar; para fontes tranquilas me conduz, e restaura minhas forças". Salmo 23.2


Só é possível haver repouso quando o coração está em paz. Se algum problema toma conta da mente, as horas de sono não repõem as energias e, cedo ou tarde, o corpo sinalizará o cansaço. Os verdes campos do salmista representam aqueles momentos de fé e contato com Deus, que ampliam as perspectivas, permitindo enxergar além dos problemas, e vislumbrar as respostas para as perguntas que incomodam ao coração.

Quantas vezes o desânimo e a angústia aparecem como resultado da exaustão produzida pelas múltiplas atividades. As águas tranquilas remetem a um ambiente que produz saúde e alegria àqueles que desfrutam de suas belezas. A água fresca restaura as forças de quem está cansado, e as verdes pastagens do cuidado divino produzem a confiança de que os problemas estão nas mãos de quem pode solucioná-los. Isto permite descansar, mesmo quando tudo vai mal. Crise, que crise? Deus está no controle.

Um comentário:

Luiza Pinheiro disse...

"Águas tranqüilas" ... que boa imagem no pensamento depois de um dia cheio, de corre-corre, descansar à beira do riacho. Gosto de um outro trecho desse Salmo: "refrigera a minha alma". Bom experimentar e degustar minha fé, num Deus que faz/traz todas essas coisas e nos dá, de quebra, uma paz que excede todo o entendimento.
Shalom.