domingo, abril 10, 2011

O AMOR DE DEUS DÁ SENTIDO À VIDA

O AMOR DE DEUS DÁ SENTIDO À VIDA

SALMO 63

Salmo. De Davi. Quando estava no deserto de Judá.
Ó Deus, tu és o meu Deus, por ti madrugo. Minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja com ardor, como terra seca, esgotada e sem água.
Sim, eu te contemplava no santuário, vendo o teu poder e a tua glória.
Teu amor vale mais do que a vida: meus lábios te louvarão.
Vou bendizer-te por toda a minha vida, e ao teu nome levantar as minhas mãos.
Vou saciar-me como de óleo e gordura, e, com sorrisos, minha boca te louvará.
Quando eu me lembro de ti, no meu leito, passo vigílias meditando em ti,
pois tu foste um socorro para mim, e, à sombra de tuas asas, eu grito de alegria.
Minha alma está ligada a ti, e tua direita me sustenta.
Quanto aos que me querem destruir, irão todos para as profundezas da terra.
Serão entregues à espada, e vão tornar-se pasto de chacais.
O rei, porém, se alegrará com Deus, os que juram por seu nome se felicitarão, quando a boca dos mentirosos for tapada.

REFERÊNCIA

BÍBLIA SAGRADA – Edição Pastoral – Tradução Ivo Storniolo, Euclides Martins Balancin – Paulus – SP – 1991. páginas 571-572

Nenhum comentário: