terça-feira, janeiro 01, 2013

FELIZ ANO NOVO



Feliz Ano Novo

"Sou eu que estou mandando que você seja firme e corajoso. Portanto, não tenha medo e não se acovarde, porque Javé seu Deus está com você aonde quer que você vá”. Josué 1.9


Josué tinha pela frente a dura tarefa de liderar o povo de Israel após a morte de Moisés, na segunda tentativa de ocupar a terra prometida. A primeira havia falhado e agora, quarenta anos depois, eles estavam prontos para uma série de batalhas que mudariam para sempre a história e a geografia daquela região.

Em certa medida, a expectativa pelo ano novo pode ser comparada com a de um atleta à véspera de um jogo decisivo, ou a de um soldado diante de um campo de batalha. Não sabemos o que os próximos meses nos reservam, mas temos a esperança de que este novo período de tempo seja diferente e traga melhores perspectivas ao longo dos meses.

Onde Josué encontraria motivação para dar o primeiro passo em seu novo posto de comando? Ele ouviu a profecia prometendo-lhe a vitória, mas apresentando as condições para que o sucesso pessoal não prejudicasse o relacionamento com Deus.